quarta-feira, 13 de julho de 2016

O TCG faz bem para saúde e para o Aprendizado!



Você já ouviu seu pai falar para nunca jogar nenhum jogo de cartas porque era somente para adultos? Ou sua mãe te proibiu porque ela acha que é um jogo satanico? Então meu, para o primeiro caso tem solução, já o segundo... Sugiro fazer uma lavagem cerebral muito forte em sua mãe!

Pois é meu caro Duelista, seu pai estava absurdamente errado e sabe porque? Os jogos de cartas são para todas as idades e o mesmo ajuda bastante no desenvolvimento mental (inteligência também) das pessoas e principalmente das crianças.

Cientistas canadenses afirmam que jogos de cartas ajuda também pessoas que tem(ou teve) AVC (Acidente Vascular Cerebral). O Jogo de cartas ajuda a aliviar a mente e também ajuda a desenvolver ou melhorar a parte lógica do cérebro, pois relembra a matemática.

A ciência alega que o Jogo de Cartas faz bem para a cabeça e para o Corpo! Um estudo publicado por
um hospital canadense aponta que o jogo de cartas pode ajudar na melhoria de quem já sofreu do AVC. A Pesquisa foi feita com mais de 150 pacientes que sofreram de AVC recentemente e que tiveram os movimentos das mãos e braços prejudicados, metade do grupo fez a recuperação com video Game e a outra metade se recuperou com atividades motoras como o Jogo de Cartas, e os 2 grupos apresentaram o mesmo nível de melhoria, ou seja, um metodo simples, barato (dependendo da carta) e antigo como um jogo de cartas provou ser tão eficaz quanto os concorrentes modernos e tecnologicos. Imagina, Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 faz bem a saúde!! :D

Como qualquer jogo de cartas, o Yu-Gi-Oh! é um método muito poderoso, pois envolve a parte lógica (Estratégia e Matemática) e não é só isso, ele também envolve história e ciência! Muitas cartas são inspiradas em religiões diversas e várias formas de ciência como por exemplo o baralho de Bastion Misawa (Ciência) e o Baralho de Halldor (História).

Yu-Gi-Oh! É educação e Saúde e por isso deveria ter nas escolas!!!

Bom, é isso. Deixe suas, opiniões sobre o assunto. Até Depois~

Um comentário:

  1. Nunca tive dúvidas sobre tal assunto. Concordo plenamente com absolutamente tudo o que você disse.

    ResponderExcluir