quinta-feira, 14 de julho de 2016

A Maldição dos MetaGames

Olá galera, hoje estou começando uma "Série" aqui no Blog chamado Altos e Baixos. Nessa serie vou estar postando tudo o que já esteve em alta no Yugioh e tudo que está fazendo sucesso atualmente.
Hoje vou falar sobre um estilo de jogo que assombra muitos duelistas mas que abre algum tipo de futuro diferente para diversos Duelistas, o Metagame.




Para quem não sabe o que é isso, Metagame é o uso dos Baralhos Competitivos Atuais que estão sendo mais usados. Os Metagames (Ou somente Meta abreviadamente) são sobre quais estilos de deck e estratégias são os mais dominantes em sua área de jogo. Como esses tipos de baralho estão cada vez mais comuns no mundo YGO, eles estão deixando passar despercebido um ponto fraco muito importante e com isso acaba fazendo com que apareça mais e mais baralhos Anti-Meta para combate-los. Com o uso excessivo dos baralhos, muitas pessoas descobrem seus pontos fracos fazendo com que criem baralhos Anti-Meta para despoluir o universo YGO.

Um card em destaque no metagame e a capacidade para explorá-lo geralmente resulta no card referido sendo banido, limitado ou semi-limitado. Os exemplos mais famosos são os Monstros "Dragon Ruler" de alto nível, ou o deck "Yata-Garasu Lockdown", que colocou tanto "Yata-Garasu" como "Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End" na banlist.

Conforme muitas pessoas vão se apegando a esses baralhos, muitos baralhos bons vão sendo esquecidos e muitas estratégias boas vão ficando de lado segurando vela. 89,2% dos Duelistas usam Metajogos e 10,8% usam outros tipos de baralho. Podemos dizer 5 desses 10% usam Anti-Metas. Eu já usei diversos baralhos que não era Metas e nem Anti-Metas que já derrotaram vários desses tipos de Baralhos, claro que já fui derrotado algumas vezes já que ninguém é Yugi Muto porém a minha porcentagem de vitória é muito maior.

Muitas pessoas usam Meta-Baralhos por serem mais fortes nessa grande demanda de cartas porém os mesmos se esquecem que criar estratégias diferentes faz parte do jogo. Muitas Meta-Baralhos caem por serem tão parecidos em estratégias e isso é uma grande vantagem para quem não usa Baralhos Meta. Falo isso por experiência própria, cancei de derrotar Meta-Duelistas por já conhecer as mesmas jogadas de sempre. Isso é uma grande Dica em!

Pessoal, usar a criatividade para criar seus decks faz parte do jogo Não fique sempre preso a um único estilo de Baralho, a cada derrota, crie uma nova estratégia, ser derrotado faz parte do jogo, caso você viva perdendo, temos que descobrir o que está errado com você! Não estou dizendo que usar esse baralhos seja errado estou dizendo apenas que o jogo hoje em dia ficou muito previsível e assim acaba deixando o jogo chato, então reflitam sobre isso.

Bom, é isso. Passei informações e disse minha opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário